Início >> Cursos >> Cursos Presenciais >> Análise de Investimentos e Avaliação de Empresas (Valuation)


 

Certificação do CREA para todos os participantes, engenheiros ou não.

 


Curso credenciado no Conselho Regional de Contabilidade - CRC - no Programa de Educação Continuada


Curso de Análise de Investimentos e Avaliação de Empresas (Valuation)

Data: 20/10; 27/10; 10/11 e 24/11/2018 (sábados)

Horário: 8h às 14h

Local: Av. Rio Branco, 124, 18º andar, Centro (Clube de Engenharia)

Professor: Miguel Bahury(EX-Superintendente da CVM)

Inscrições: E-mail: [email protected] ou clique aqui 

Voltar ao topo

Objetivos do Curso

· Apresentar os principais conceitos e decisões de Finanças

· Conhecer as principais técnicas de Análise de Investimentos.

· Dotar os participantes de um instrumental básico para fazer análise de investimentos e desenvolver fluxos de caixa de projetos

· Analisar alternativas de investimentos e tomar decisões.

· Projetar fluxos de caixa de projetos.

· Conhecer as etapas de avaliação de uma empresa dentro do mercado de capitais.

· Conhecer os principais métodos de avaliação de empresas,

· Calcular o valor das empresas

· Conhecer noções de custo e de retorno no mercado de capitais

· Planejar e analisar projetos de investimentos

Voltar ao topo

Programa

O papel da Gestão Financeira. Fluxos de Caixa. Regras para análise de Orçamento de Capital (VPL, TIR, TIRM, VPLA, Pay-Back, Índice de Rentabilidade, Retorno Contábil Médio). Analisar fluxos de caixa, comparar alternativas de investimentos e contratos financeiros e identificar as melhores opções. Avaliação de Títulos de Renda Fixa. Modelo de Gordon. Precificar títulos públicos e privados, tais como: LTN, LFT; NTN, Debêntures, CDBs. Duration. Avaliação de ações. Concepções de Valor das Empresas. Valor da Marca. Projeção de Fluxos de Caixa. Projeções Financeiras. Métodos de Avaliação de Empresas (Patrimônio Líquido; Cotação das Ações no Mercado; Fluxo de Caixa Descontado; Múltiplos). Determinação do Valor das Empresas. Custo do Capital Próprio. Modelo CAPM. Custo médio ponderado do capital (WACC). Risco sistemático (Beta). Linha de mercado de títulos. ROI e Taxa de crescimento. Value Drivers (Direcionadores de Valor). EVA e MVA. Planejamento e Análise de Projetos e de Investimentos. Fatores que Influenciam na Avaliação das Empresas.

Voltar ao topo

Público alvo
Alunos da graduação, da Pós e público em geral.
Voltar ao topo

Infraestrutura
Sala de aula refrigerada com 1 computador com datashow para o professor.
Voltar ao topo

Investimento

R$ 860,00, que poderão ser pagos à vista ou em até 12 parcelas pelo cartão de crédito através do sistema PagSeguro da UOL.

Material do aluno, incluído no preço:

-- Apostila Passo a Passo do curso;

-- Arquivo com Planilhas em Excel com exercícios resolvidos.

Voltar ao topo

IMPORTANTE: Condições Gerais de Prestação de Serviço Educacional

1) Número de vagas: 20 (vinte).

2) Os interessados em matricular-se deverão clicar aqui ou, alternativamente, enviar e-mail para [email protected]   manifestando intenção de participar do curso e, em seguida, receberão do PagSeguro  mensagem com um link para efetuar o pagamento, o que confirmará a matrícula.

3) A data de início do Curso poderá ser alterada ou o curso cancelado na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas.

4) Após o início do curso não serão devolvidos os valores pagos.

Voltar ao topo

Curriculum do Professor
  • Miguel Bahury
      • Engenheiro eletrônico, com mestrado em economia industrial na UFRJ, MBA Executivo na Coppead–UFRJ, pós-graduação em economia e mercado de capitais na E.P.G.E - FGV e pós-graduação em Regulação do Mercado de Capitais-UFRJ.
      • Consultor na área administrativo-financeira, abrangendo gestão, estruturação e avaliação (Valuation) de empresas;
      • Ex-Diretor de Mercado de Capitais-RJ da ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) e integrante do Comitê Brasileiro de Avaliadores de Negócios (CBAN) na mesma entidade.
      • Servidor concursado da CVM desde 1978, aposentado em fevereiro de 2012, foi Superintendente de várias áreas da Autarquia nos últimos 16 anos de suas atividades.
      • Professor de Análise de Investimentos, de Avaliação Econômica de empresas e de Matemática Financeira na UERJ no curso de Pós-Graduação em Planejamento e Finanças.
      • Professor de Análise de Investimentos e de Administração Financeira na UERJ no curso de Pós-Graduação em Controladoria .
      • Coordenador do curso de “Capital de Risco e Fundos Estruturados” na UERJ.
      • Coordenador e professor em cursos preparatórios para Certificações CPA10, CPA20, CEA e CFP.
      • Professor de cursos de “Matemática Financeira com a calculadora HP12C e Excel” e de “Análise de Investimentos e Avaliação de Empresas (Valuation)”.
      • Coordenador e professor de cursos preparatórios para concursos da CVM e do BNDES;
      • Coordenador do curso de MBA em “Finanças Corporativas e Mercado de Capitais” da Universidade Estácio de Sá de 2004 a 2014. Professor de “Matemática Financeira” e de “Avaliação de Projetos e de Empresas” na mesma Universidade.
      • Coordenador e Professor de cursos preparatórios para concursos da CVM e do BNDES;
      • Foi professor de “Matemática Financeira” da FGV.
      • Professor de Finanças da Academia do Concurso em 2005, no curso preparatório para o concurso de nível superior do BNDES;
      • Relator da Instrução CVM nº 436/06, que instituiu o Anexo III da Instrução CVM 361/02,  que regulamenta a apresentação dos laudos de avaliação das Ofertas Públicas de Aquisição de Ações (OPAs).    
      • Proctor for the USPAP - Uniform Standard of Professional Appraisal Practic, test da ASA - American Society of Appraisers  (Sociedade americana de avaliadores) em 2006.
      • De 7 a 24 de abril de 2008, representou a CVM no International Institute for Securities Market Development, promovido pela Securities and Exchange Commission-SEC, em Washington e em Chicago, nos EUA.
      • Premiado, em 1.997, no 2º Concurso Nacional de Experiências Inovadoras de Gestão na Administração Pública Federal, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública -ENAP, do Ministério da Administração e Reforma do Estado-MARE, pelo desenvolvimento do “Sistema de Controle e de Informações Gerenciais”.
      • Ex-Secretário Municipal de Transportes e fundador da Secretaria; Ex-Presidente e fundador da CET-RIO; Ex-Presidente e Diretor Financeiro do METRÔ-RJ; Ex- Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento.
      • Conselheiro do CREA, Membro do Conselho Diretor do Clube de Engenharia e ex-Diretor Financeiro do Clube.
      • Autor do projeto de expansão do sistema metroviário do Rio aprovado pelo Conselho Diretor do Clube de Engenharia em 2011 e enviado ao governo do estado.
      • Realizou recentemente palestras sobre CEPAC e sua aplicação nas obras de revitalização do porto do Rio de Janeiro na Anefac (Associação Nacional dos Executivos Financeiros), na FGV, na SEAERJ, para o Conselho Diretor do Clube de Enga e para Prefeituras da Baixada Fluminense.
      • Publicou 32 artigos sobre transportes e administração pública nos principais jornais e veículos de comunicação do Rio de Janeiro.

     

     

    Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/6442299427435074 
    Linkedin: http://br.linkedin.com/pub/miguel-bahury/45/915/79

Voltar ao topo

Inscrição

Voltar ao topo

Voltar para Cursos Presenciais